Depois de um novo carro elétrico surgir no mercado a um incrível, a maior empresa de carros do mundo vem passando sufocos, o carro da vez é o Hong Guang Mini EV, de R$24.000 (conversão direta).
A montadora Tesla achou isso muito mais difícil do que o esperado no mercado chinês. Após ser questionada sobre a avaria dos carros produzidos no país, as vendas da montadora agora começam a ser superadas pelas empresas locais.
O novo concorrente é o minicarro elétrico Hongguang, da montadora estatal SAIC, produzido pela submarca General Motors. É ainda favorecido pelo preço: 28,8 mil yuans, o equivalente a R $ 24,1 mil reais, e a versão com ar-condicionado é um pouco mais cara.
Nos primeiros sete meses de vendas, foram vendidas 127.651 unidades, e a curva continuou a aumentar desde o final do ano passado.
O modelo está à venda na China desde julho do ano passado e tem como foco não apenas a economia, mas também a comodidade de uso em espaços urbanos e curtos deslocamentos, como o deslocamento de ida e volta para o trabalho. Já considerou a expansão para a Europa em cooperação com montadoras da região.